FACOL promove Minicurso de Paisagismo em Jardins Internos e Verticais

A FACOL promove neste domingo (15) o 1º Minicurso de Paisagismo em Jardins Internos e Verticais. Com vagas limitadas, o evento tem início às 9h, na sede da instituição, e consistirá em dois turnos: o primeiro voltado para definições e teorias do assunto abordado e o segundo voltado à prática, onde os participantes irão montar um jardim com as técnicas ensinadas no primeiro turno.

O minicurso será ministrado por Nélio Fonsêca, ambientalista e professor com formação Internacional Orly France.  As inscrições ocorrem na tesouraria da FACOL e custam R$ 50. Podem participar arquitetos, designers de interiores, paisagistas, Engenheiros, estudantes e makers, profissionais da área de jardinagem, como também do ramo de floricultura, que estejam interessados em conhecer esta modalidade de jardins e para quem faz da jardinagem um hobby e deseja implantar um jardim vertical ou interno em sua casa, apartamento, sítio ou fazenda.

O objetivo deste curso é apresentar técnicas atuais para projetar e implantar jardins verticais e jardins internos até para ambientes climatizados, assim como orientar na seleção da técnica mais adequada a cada situação e escolha da vegetação de acordo com os preceitos botânicos e finalidades estéticas, estudo da colorimetria e empreendedorismo na formação de preço.