Curso de Arquitetura e Urbanismo da FACOL promove ação de orientação sobre conforto ambiental

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FACOL – Faculdade Osman Lins realizaram, na noite desta quinta-feira (23), distribuição de cartilhas com orientações de como obter melhor conforto ambiental nos espaços internos de residências e pontos comerciais.

Com dicas simples e orientações, os alunos mostraram que é possível com pequenas mudanças obter o conforto nos ambientes internos e na qualidade de vida das pessoas, sem esquecer dos aspectos estéticos.

A ação fez parte da disciplina de conforto Ambiental II, sob a orientação da professora Karine Cortez. Entre os temas abordados na cartilha estão o uso adequado da iluminação natural e artificial, soluções para uma melhor ventilação natural, entre outros tópicos.