Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACOL participam de visitas técnicas

Discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram, nesta quarta-feira (25), de visitas técnicas na cidade do Recife. As ações integram a disciplina de Paisagismo I, do sexto período, ministrada pela professora Suely Mangabeira.

Com o objetivo de estimular o pensamento crítico sobre a importância da preservação da vegetação para a melhoria do clima, os alunos visitaram o Jardim Botânico, onde foram apresentadas as espécies vegetais da Mata Atlântica, as coleções existentes, e o porquê que ele está entre os mais importantes jardins botânicos do Brasil.

Em seguida, visitaram a Casa Décor Show, no Shopping Recife, que reúne um mix de produtos para residências, escritórios e empreendimentos comerciais. Nela, podem ser conferidos um total de 50 espaços de exposição, para ambientes internos e externos, projetados por mais de 130 profissionais.

“É de suma importância vivenciar soluções espaciais adequadas para ambientes internos a visita teve como objetivo apresentar esses espaços para que o aluno observe também o que existe no mercado atualmente”, enfatizou Laila Duarte, coordenadora do curso.

Finalizando as visitas, os estudantes conheceram a loja Iluminada Design. Os discentes foram acompanhados pela professora Paula Félix.