Palestras, exposições e sorteios marcam Semana de Arquitetura e Urbanismo na FACOL

Após quatro dias de sucesso, a Semana de Arquitetura e Urbanismo na FACOL foi encerrada com sucesso, na última sexta-feira (12). O evento, realizado entre os dias 9 e 12 abril, ocorreu no Teatro Tabocas e no Pátio Avalovara, no campus da instituição.

“Nosso objeto é trazer a vivência da profissão para dentro da faculdade, no intuito de mostrar ao aluno como se desenvolve a profissão e como estão as tendências do mercado no momento”, enfatizou Laila Duarte, coordenadora do curso.

Na abertura do evento, no dia 9, alunos do primeiro período apresentaram exposição de trabalhos acadêmicos. Em seguida, o arquiteto e urbanista André Lemoine abordou o tema “O projeto Novo Recife e o Cais José Estelita – uma análise urbanística e social”.

No dia seguinte, foi a vez de alunos do quarto período apresentarem exposição de trabalhos acadêmicos. Logo após, foi a vez de Diogo Campos abordar o tema “Planejando e Executando Interiores”. Finalizando o dia, Ewerton Cavalcante ministrou palestra sobre “Horta Urbana.

Na quinta-feira, “Fiscalização, mercado de trabalho e atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo” foi o tema abordado. Alexandre Mesquita Paiva, membro do Conselho Diretor do CAU/PE, e Fábio Belfort, gerente técnico e de fiscalização, foram os palestrantes.

Na sexta-feira, a programação foi encerada com exposição realizada por alunos do quinto período e palestra com o arquiteto e urbanista Paulo Carvalho, abordando “Design paramétrico – do desenho a programação”.