Alunos de Arquitetura e Urbanismo da FACOL realizam visita técnica no Recife

Alunos do terceiro e quarto período do curso de Arquitetura e Urbanismo da FACOL – Faculdade Osman Lins realizaram, na última quinta-feira (31), visita técnica na cidade do Recife. A ação, que fez parte das disciplinas de THAAC 2 e THAACB 1, consistiu em um percurso desde a Praça da República até o Forte das Cinco Pontas.

Foram visitados o Teatro de Santa Isabel, o Convento de Santo Antônio,  as igrejas do Espírito Santo,  Rosário dos Homens Pretos, São Pedro dos Clérigos, Basílica do Carmo, Basílica da Penha,  Mercado de São José e Forte das Cinco Pontas,  onde foram recebidos pela diretora do Museu da Cidade do Recife, Maria de Betânia Corrêa de Araújo.

Acompanhados do professor André Lemoine, os alunos viram in loco os estilos barroco, rococó, neoclássico, eclético, moderno e Art Déco. Também foram analisadas as mudanças no urbanismo da cidade.